Recebemos hoje em nosso Auditório. os alunos dos cursos de Medicina e Enfermagem das instituições Universidade Nova Iguaçu, Estácio, Anhanguera e Colégio Curso Vencer para uma experiência de imersão na realidade do ambiente hospitalar.

A programação iniciou com a Coordenadora de Enfermagem do Hospital do Andarai Joyce Dionízio, que compartilhou sua trajetória profissional, experiências vividas na assistência e reflexões sobre a importância do cuidado humanizado e do compromisso com a saúde pública. e respondeu à varias perguntas dos alunos.

Também contamos com uma palestra ministrada pela preceptora e coordenadora dos alunos, Karen Valladares. Em seguida, os participantes foram conduzidos pelos diversos setores do hospital.

A atividade proporcionou aos estudantes a oportunidade de conhecer de perto a rotina dos profissionais de saúde, compreender os desafios e as conquistas da assistência hospitalar e acompanhar as importantes transformações realizadas na infraestrutura do Hospital Federal do Andaraí, fruto da parceria entre as gestões Federal e Municipal.


Momentos como este fortalecem a integração entre ensino e serviço, inspirando futuros profissionais e contribuindo para a formação de uma nova geração de trabalhadores da saúde mais preparada, consciente e comprometida com a excelência no atendimento à população.