Sessão Clínica do Serviço da Cirurgia Plástica no Laboratório de Informática da OTICS-Rio Andaraí

Na manhã desta quarta-feira, 24 de junho de 2026, foi realizada, no Laboratório de Informática da Estação OTICS Andaraí, uma reunião conduzida pelo médico Dr. Roumerito Oliveira,  do Serviço de Cirurgia Plástica, com a participação de médicos residentes e estagiários da especialidade.

A sessão clínica, voltada para residentes de cirurgia plástica, tem como objetivo discutir casos operados recentemente, integrando teoria e prática para estimular o raciocínio clínico e cirúrgico.

Estrutura da atividade:

  • Apresentação dos casos: diagnóstico, indicação, técnica e evolução pós-operatória.
  • Discussão multidisciplinar: condutas, alternativas técnicas, complicações e prevenção.
  • Revisão bibliográfica: atualização com artigos e protocolos recentes.
  • Feedback dos preceptores: análise crítica e orientações para aprimoramento.

 

 

Benefícios para os residentes:

  • Desenvolvimento da análise crítica.
  • Troca de experiências entre diferentes níveis de formação.
  • Consolidação do conhecimento teórico aplicado à prática.
  • Estímulo à pesquisa e atualização científica.

Ao todo, estiveram presentes 18 participantes.

 

Local: Rua Leopoldo, 280 – 12º andar, Andaraí, Rio de Janeiro – RJ