Na manhã desta quarta-feira, 24 de junho de 2026, foi realizada, no Laboratório de Informática da Estação OTICS Andaraí, uma reunião conduzida pelo médico Dr. Roumerito Oliveira, do Serviço de Cirurgia Plástica, com a participação de médicos residentes e estagiários da especialidade.
A sessão clínica, voltada para residentes de cirurgia plástica, tem como objetivo discutir casos operados recentemente, integrando teoria e prática para estimular o raciocínio clínico e cirúrgico.
Estrutura da atividade:
- Apresentação dos casos: diagnóstico, indicação, técnica e evolução pós-operatória.
- Discussão multidisciplinar: condutas, alternativas técnicas, complicações e prevenção.
- Revisão bibliográfica: atualização com artigos e protocolos recentes.
- Feedback dos preceptores: análise crítica e orientações para aprimoramento.



Benefícios para os residentes:
- Desenvolvimento da análise crítica.
- Troca de experiências entre diferentes níveis de formação.
- Consolidação do conhecimento teórico aplicado à prática.
- Estímulo à pesquisa e atualização científica.
Ao todo, estiveram presentes 18 participantes.
Local: Rua Leopoldo, 280 – 12º andar, Andaraí, Rio de Janeiro – RJ